banner 1000x250

Presidente da República Recebeu Cartas Credênciais de Três Embaixadores Não Residentes

  • Share
O embaixadora Norueguês, Ruth Kruger recebeu honras militares quando entregou as suas credenciais ao Presidente da República, José Ramos-Horta, no Palácio Presidencial, Bairo Pite, Díli. Photos: Media PR
banner 728x90

DILI, www.news-viptv.com – O Presidente da República, José Ramos-Horta, recebeu esta Quarta-Feira cartas credênciais de Embaixadores Plenipotenciários, nomeadamente Tan Van Thong do Vietnam,Thomas Loidl da Austria e Ruth Kruger da Noruega.

banner 336x280
O embaixador Vietnamita, Tan Van Thong juntamente com a sua família, posou com o Presidente da República, José Ramos-Horta, após a entrega das suas credenciais. Photo: Media PR

“Hoje os três embixadores não residentes de Vietnam, Austria e Noruega entregaram cartas credênciais ao Presidente da República. Estes reuniram-se com o Presidente da República para entregar cartas credênciais,” informou o Secretário Geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Francisco Cepeda.

As Embaixadas destes países sediadam em Jacarta, mas prometem estabelecer embaixadas permanentes em Díli.
Embaixador Austria Thomas Loidl e Presidenti da Republica, Jose Ramos-Horta. Photo: Media PR

O Embaixador de Vietam, Tan Van Thong promete apoiar a adesão de Timor-Leste à ASEAN, discutindo igualmente a cooperação em diversos setores.

“O Embaixador do Vietnam informou ao Chefe de Estado que irá estabeleçer a embaixada permanente em Díli, caso Timor-Leste esteja aderir à ASEAN. A Noruega e Austria também querem abrir embaixadas em Díli,” argumenta Francisco Cepeda.
A Noruega e Austria prometem apoiar o desenvolvimento nacional através de programas da União Europeia entre outros projectos.
  • Share

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!