banner 1000x250

Ramos-Horta: Com liderança de Lula Silva, Brasil voltará ao período áureo

  • Share
Lula Silva durante visita a Timor-Leste. Foto: Jordão Henrique/AP
banner 728x90

LISBOA, www.news-viptv.com – O Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta felicitou Luiz Inácio Lula da Silva por ter sido reeleito presidente do Brasil e com a sua liderança, o Brasil voltará ao período áureo.

“No plano internacional, com Lula o Brasil vai voltar ao período áureo da década da sua presidência anterior, como ilustrado então na capa da revista Economist, o Brasil estratosferico”. escreveu Ramos-Horta em uma declaração oficial que escreveu através da página oficial de sua conta no facebook (José Ramos-Horta; http://web.facebook.com/officialramoshorta), segunda-feira (31/10/2022)

banner 336x280

Segundo Ramos-Horta, a eleição presidencial que aconteceu no Brasil foi muito limpa, transparente e credível.

Lula Silva durante a sua visita de Estado a Timor-Leste e foi saudado pelo Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta nos costumes timorenses. Foto: Ricardo Stuckert/ Mídia PR

“As eleições foram limpas gerenciadas com muita competência e integridade pelas instituições eleitorais brasileiras com muita experiência e credibilidade reconhecidas internacionalmente. ”, disse Ramos-Horta.

“Parabéns Lula! Parabéns povo brasileiro! Justiça foi feita ao restaurar-se a vibrante democracia brasileira e assim corrigirem-se os graves atropelos ao Estado de Direito, as graves injustiças na perseguição e manipulação do poder judicial contra Lula.”, escreve Ramos-Horta.

Vencedor do Prêmio Nobel da Paz falou com exclusividade na Rádio Brasil Atual e disse que,

Justiça foi feita ao restaurar-se a vibrante democracia brasileira e assim corrigirem-se os graves atropelos ao Estado de Direito, as graves injustiças na perseguição e manipulação do poder judicial contra Lula.

“Não houve muitos lideres mundiais que se solidarizaram com Lula quando ele foi humilhado e preso. Eu fui um dos poucos que denunciou a manipulação da Justiça Brasileira por “Juizes” politizados e se solidarizou com Lula. (Radio Brasil Atual, 22 Agosto 2019: José Ramos-Horta diz que Lula é um preso político e que sua condenação foi para tirá-lo das eleições. Vencedor do Prêmio Nobel da Paz falou com exclusividade na Rádio Brasil Atual e disse que, em qualquer outro país, o processo contra o ex-presidente seria arquivado,” disse Ramos-Horta.

O povo brasileiro tem agora diante de si a tarefa de reconciliar, curar as feridas profundas da sociedade, eliminar a exclusão e a discriminação, reunir toda a grande família brasileira multicolorida, multi-étnica e multicultural e mobilizar sua criatividade para o visão de um Brasil novo, reconciliado, pacífico, solidário e fraterno.

Neste mundo conturbado, extremamente perigoso, fragmentado, tão carente de uma liderança global carismática, Lula poderia ser a voz da moderação, o construtor de pontes de diálogo e resolução de conflitos.

“Viva o presidente Lula. Viva o povo brasileiro”, disse Ramos-Horta encerrando sua declaração.

Na eleição presidencial brasileira, Lula Silva derrotou o atual presidente Jair Bolsonaro com 50,9% dos votos contra 49,1%. Lula Silva tomará posse oficial em 1º de janeiro de 2023.

O Primeiro-Ministro de Timor-Leste, Taur Matan Ruak, também felicitou pela eleição de Lula da Silva como novo presidente do Brasil.

“Com liderança, podemos promover e fortalecer as fraternidades e as parcerias que foram a relação entre a matança de Lula na imprensa dois países”, disse Ruak em nota à.

Também Taur Matan Ruak agradeceu ao ex-presidente Jair Bolsonaro por sua liderança que forneceu para a paz regional e internacional, incluindo relações bilaterais com Timor-Leste.

  • Share

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!