banner 1000x250

CCLN Pede ao Presidente da República para Discutir Direitos dos ex-funcionários Portugueses de Timor-Leste durante visita a Portugal

  • Share
Equipa do CCLN em reunião com o Presidente da República, José Ramos-Horta, Quinta-feira (27/10/2022). Photo: Media Presidente da República
banner 728x90

DILI, www.news-viptv.com – O Conselho dos Combatentes da Libertação Nacional pediu ao Presidente da República José Ramos-Horta que aspirasse aos direitos dos antigos funcionários portugueses ao Presidente de Portugal.

“Pedimos ao presidente, durante visita a Portugal, que transmita os direitos dos ex-funcionários portugueses ao presidente português”, explicou o vice-presidente do CCLN, Marito Resi, aos jornalistas após encontro com o chefe de Estado, quinta-feira (27/10/2022), junto ao Palácio Presidencial do Bairo Pite, Díli.

banner 336x280

Diz-se que o número de ex-funcionários portugueses ronda as 1800 pessoas.

Neste encontro, o CCLN discutiu também a formação de uma equipa de trabalho do palácio presidencial para participar na verificação e validação das questões que seriam dadas aos envolvidos no grupo Frente Diplomática durante a era da luta pela independência.

  • Share

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!